Imóvel em lançamento, em obras ou pronto? Você sabe qual a diferença na hora da compra?
- Martinelle
- 11 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
São comuns os clientes que ficam na dúvida sobre comprar imóveis prontos, em lançamento ou em construção. Veja como você se encaixa no momento.
Imóveis em lançamento não foram iniciadas as obras, os melhores preços, normalmente abaixo do valor de avaliação.
Neste caso o comprador tem a vantagem de conseguir parcelar a entrada por todo o período de obras, encaixando as parcelas dentro de sua capacidade financeira mensal, não precisando ter grandes quantias em mãos para o ATO (parte à vista).
Imóveis em obras, já iniciaram as obras, preços competitivos, normalmente abaixo do valor de avaliação dependendo do tempo de obras.
Neste caso pendendo do tempo que já está em obras, perde-se os meses desde o início que poderiam ser utilizados para o parcelamento da entrada. Assim quanto mais tempo para finalizar as obras, é melhor para o parcelamento dentro das condições financeiras do comprador.
Essa fase de obras ainda pode ser uma boa alternativa se o parcelamento da entrada couber dentro das condições do comprador.
Imóvel pronto, as obras já finalizaram, é comum o preço já estar no valor de tabela, normalmente no valor de avaliação ou mais.
Neste caso já exigem uma entrada integral, e assim o comprador precisa de um grande valor em mãos, que chega a ser entre 20% a 30% ou mais do valor do imóvel.
De acordo com a PMI - Pesquisa do Mercado Imobiliário da SECOVISP
Abril de 2024, 35% dos imóveis vendidos foram em lançamento, 62% em obras e 3% prontos.
Espero ter ajudado na compreensão.
Faça o 1°Passo para que você entenda mais sobre o seu perfil para o programa MINHA CASA MINHA VIDA, e tenha um direcionamento.